O biologismo e o evolucionismo moral

     Como você sabe, esta é uma série de artigos sobre o crepúsculo dos valores.
     Este artigo aborda o biologismo e o evolucionismo moral.
     Estas correntes de pensamento entendem que a moral é estruturada por critérios meramente biológicos e evolucionistas.
     Por exemplo: para seus seguidores, a eutanásia deveria ser permitida se a vida não é mais biologicamente viável, ou seja, poder-se-ia matar um ser humano se ele não apresenta mais condições biológicas de sobrevivência por muito tempo.
     Outros seguidores destas doutrinas aprovam o aborto de fetos que possuem doenças graves, os quais seriam “inviáveis” do ponto de vista de uma vida saudável.
     Estes pensamentos lembram muito a Alemanha nazista, que pregava a supremacia de uma etnia humana sobre as outras e o extermínio dos judeus, considerados inferiores biológica e evolucionalmente.
     Sabemos que tudo isso afronta gravemente a moral cristã, o Evangelho, o próprio Jesus Cristo, que defendeu sempre a vida, que não fez distinção de pessoas, que veio para todos, para que todos tivessem vida, e vida em abundância.
     O evolucionismo, muitas vezes, é bastante defendido por alguns professores de História e de Biologia nas escolas, que vão formando a consciência dos jovens de forma anticristã.
     Sugiro que esses jovens que enfrentam esses verdadeiros bombardeios na escola e na Faculdade leiam textos publicados no Portal Shalom, como os seguintes:
     É muito importante também que, para o exercício do nosso ministério, principalmente, os de Primeiro Anúncio, conheçamos o que dizem essas doutrinas falsas, contrárias ao Evangelho, e saibamos como desmenti-las.
     No próximo post, falarei sobre o psicologismo moral.
     Shalom!
     Álvaro Amorim.
     Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Share/Bookmark

Creative Commons License
Imagem: http://www.sxc.hu/photo/352857

Comentários:

Postar um comentário