Shalom para sempre!

24 de agosto de 2010: um dia histórico para a Comunidade Católica Shalom! Na Festa de São Bartolomeu, "um israelita de verdade, um homem sem falsidade" (Jo 1, 47), nosso Fundador, Moysés Azevedo, diante da Igreja, na pessoa de nosso Arcebispo, D. José Antônio, e diante da Comunidade, fez suas promessas definitivas na Comunidade Católica Shalom e professou os votos perpétuos no celibato pelo Reino dos Céus.
O que isto representa ? Qual o significado disto ? O que isto tem a ver com a minha vida e a sua ?
Quero me fixar em duas palavras: "definitivas" (as promessas) e "perpétuos" (os votos).
Para este mundo em que o efêmero, aquilo que passa, o transitório quer ter ares de eterno, as promessas definitivas do Moysés a Deus no carisma Shalom sinalizam muito, de forma clara e profética.
É uma mentira tratar o transitório como se eterno fosse! E é uma mentira mortal! Veja, por exemplo, o drogadicto, que busca fazer do momento transitório de uma dose algo com tons de "para sempre". O que acontece ? Sabemos muito bem: como a dose é passageira mesmo, o usuário precisará de mais doses, em intervalos cada vez menores, para tentar saciar temporariamente sua adicção. Resultado: vício total, escravidão, morte!
Prometer, diante de Deus e dos homens, viver definitivamente um chamado do próprio Deus, uma Vocação, liberta o homem de todo apego ao transitório, que tenta escravizá-lo, e lança-o no Eterno, o único que sacia o desejo mais profundo do seu coração!
Desejar viver os votos da pobreza, obediência e castidade perpetuamente, no sim de cada dia, permite que o próprio Deus configure o homem, criado à sua imagem e semelhança, em Jesus Cristo, santifique-o, isto é, faça-o plenamente feliz!
Este sim do Moysés a Deus representa muito! Aponta para aquilo que nosso coração deseja de verdade: o Absoluto, o Eterno, Deus! É, portanto, uma bela profecia, porque nos recorda que, vivendo nesta terra, devemos olhar para o Céu, nossa Pátria definitiva, perpétua!

Shalom para sempre!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

4 Comentários:

Daiane comentou:

Bendito seja Deus pela vida do Moysés que através da doação da sua vida pôde ajudar a mudar a vida de tantas pessoas levando-as a uma experiência com Deus através dessa obra tão maravilhosa que é a comunidade Shalom. Seus votos eternos nos fazem sentir ainda mais firmeza e certeza de que o caminho que estamos trilhando é sólido e admirá-lo por sua coragem de renunciar-se a si mesmo e se doar por inteiro por uma multidão de pessoas assim como fez Jesus, o Senhor de nossas vidas.
Deus abençoe mais ainda a vida de Moysés, dando-lhe sempre a sabedoria e o discernimento para continuar conduzindo essa comunidade com tanto amor e que Nossa Senhora possa estar sempre segurando na sua mão.
Moysés, obrigada pelo seu sim.

Shalom!!!

Álvaro Amorim comentou:

Querida Daiane,
O "sim" do Moysés impulsiona-nos a dar o nosso "sim" a Deus!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

ANTONIO CASTELO BRANCO comentou:

CARO IRMÃO ÁLVARO,
PAZ, SAÚDE E BEM!
DEUS É FIEL. A POUCO BUSCAVA UM ARTIGO SOBRE A VOCAÇÃO SHALOM, PARA PREPARMOS A SEMANA DE ENGAJAMENTO NO PROJETO FAMÍLIA(14 A 18 SET).
A CONFIANÇA NO SIM DO MOYSÉS E MUITOS OUTROS FIZERAM A DAR O SIM A DEUS DENTRO DO CARISMA SHALOM.
GOSTARIA DE LHE CONVIDAR A DAR O SEU TESTEMUNHO A MUITOS QUE PRECISAM DESPERTAR PARA O SERVIÇO.
DESTE JÁ ROGO A DEUS QUE POSSAMOS TER ESTA GRAÇA.
QUE DEUS SEMPRE LHE ABENÇÕE!
CASTELO(COORDENADOR MIN. EVENTOS PF,VOCACIONADO)

Álvaro Amorim comentou:

Caro Castelo,
Louvo a Deus por você amar o seu apostolado. Isto é fruto da nossa filiação espiritual do Moysés!
Quanto ao testemunho no Projeto Família, ficará para outra oportunidade, pois neste mês de setembro minha agenda está cheia, graças a Deus!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Postar um comentário