Como passei no Concurso do TJ estudando após o edital (1ª parte)

"Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio" (Rm 8, 28).
Cada vez mais constato que esta palavra tem sido o lema da minha vida.
Assim foi também no Concurso do Tribunal de Justiça.
Na verdade, posso tranquilamente afirmar que a cooperação de Deus neste caso foi algo bastante extraordinário, o que eu tenho chamado de “milagre”.
Isto porque havia aproximadamente 7 (sete) anos que eu não estudava para concurso. Estava parado mesmo, só trabalhando e me dedicando à família, realidade de muitos que agora leem este artigo. Mas nunca deixei morrer o desejo de ingressar no serviço público, minha vocação profissional. Só não dava passos nesta direção, isto é, não “operava”, para Deus “cooperar”.
Até que veio um “empurrãozinho” divino.
Era o dia 17 de fevereiro deste ano de 2014, uma segunda-feira. Navegando em um “site” de um jornal, vi a notícia de que o Tribunal de Justiça do Ceará lançara o edital para a realização de concurso público para cargos de servidor. Imediatamente, senti um impulso na minha alma, no meu coração, e disse a mim mesmo: Vou fazer este concurso, agora é a minha vez. Eu vou passar!
Nesse dia 17 e no dia 18, li o edital, delimitei as matérias, organizei o material e elaborei o meu horário de estudo (noutro post, falarei mais sobre meu método de estudo), e no dia 19 de fevereiro de 2014, uma quarta-feira, iniciei a minha preparação para o Concurso do Tribunal de Justiça. Deste dia até a data da prova (11 de maio de 2014), foram precisamente 81 dias.
Como, a meu ver, o normal era que eu não passasse (pouquíssimo tempo de estudo, 7 anos sem estudar para concurso, a concorrência com certeza seria grande etc.), decidi não viver esse momento apenas naturalmente, mas sobrenaturalmente.
Fiz alguns valorosos amigos evangélicos e ateus no meu último trabalho, pessoas de boa vontade, que amam a Deus amando o próximo, por isto respeito sua opinião acerca do que vou falar agora, mas eu mesmo sou testemunha disto: Supliquei, em vistas da realidade da minha família naquele momento, que Nossa Senhora de Fátima intercedesse junto ao Coração de Jesus para que eu passasse, e atribuo minha aprovação a uma intervenção divina, a pedido de Nossa Senhora.
Orava também pedindo que caísse na prova o que eu tinha estudado e que, diante de questões cuja matéria não estudei, eu conseguisse, pela lógica, acertar.
Tudo isso foi necessário e decisivo, haja vista a concorrência para o meu cargo: 27.005 candidatos para 80 vagas (sendo 8 vagas para pessoas com deficiência). Isto mesmo: 337,56 candidatos por vaga! E não se pode esquecer: apenas 81 dias de estudo!
Percebi muitos sinais de que Deus tinha guardado a minha vaga no decorrer desse tempo.
Ao estudar, não tinha praticamente dúvidas, assimilava tudo, parecia que eu vinha estudando há muito tempo, inclusive matérias que só estudei na faculdade (há bastante tempo atrás), como Direito Processual Penal.
Outra coisa: em nenhum momento eu admitia a possibilidade de não passar, nem falava nisso. A fé tomou todo o meu coração.
Deus também se valeu de algumas pessoas nessa empreitada, sobretudo da família.
Era “visível” a presença dele em cada momento.
Até nos momentos mais desafiantes, mais dolorosos, o Senhor estava comigo. Lembro-me de como eu sofria quando, trancado no quarto de estudo, à noite, minha filha de 2 anos “escrevia” (fazia aqueles belos risquinhos) num pedaço de papel e colocava por debaixo da porta, dizendo: “Um cartão pra você, papai!” Aquilo dilacerava minha alma: não poder brincar com minha filha, não conviver com ela por várias noites e fins-de-semana e vê-la, dessa maneira, pedir a minha presença! Só o Coração de Jesus, com a intercessão da Mãe Santíssima, me fazia suportar esse desafio imenso!
E foi precisamente este “serzinho” puro, inocente, cheio do amor de Deus que o Senhor utilizou para consolidar a minha fé na reta final dos estudos e assim partir para a vitória! Isto ocorreu durante a oração semanal da minha família (eu, minha esposa e minha filha), na semana da prova.
Em determinado momento da oração, minha esposa pediu que nossa filha lhe entregasse a Bíblia. Quando minha filha pegou a Palavra de Deus, abriu-se na passagem que diz: “Quando saíres para guerrear contra teus inimigos, se vires cavalos e um povo mais numeroso do que tu, não fiques com medo, pois contigo está o Senhor teu Deus, que te fez subir da terra do Egito” (Dt 20, 1).
Não deu para aguentar: Chorei como um menino! Era a confirmação de que o Senhor estava sim comigo, para que eu enfrentasse um “povo mais numeroso” (27.004 candidatos), com muitos cavalos (maior e melhor preparação).
Oramos muito naquela noite, e parti para a prova como um guerreiro ungido pelo Senhor!
No dia da prova, um domingo da vitória de Cristo sobre a morte, entreguei ao Senhor, pelas mãos de minha mãe Nossa Senhora de Fátima, a resolução de cada questão. E lá na prova, sentado, antes de o fiscal autorizar o início, conversava com Deus, sem saber que o maior presente ainda me seria dado pelo Senhor: Quando o fiscal autorizou, e eu abri a prova, fui logo ver o tema da prova discursiva (redação), que valia 40 dos 220 pontos da prova, decisiva para a aprovação de qualquer candidato.
Lembra-se do lema da minha vida ?
"Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio" (Rm 8, 28). E o Senhor mais uma vez cooperou para o meu bem!
O tema da redação foi “tipos de licitação”, meu trabalho todo santo dia! Nem estudei esse tema, pois sei essa matéria por trabalhar com ela diariamente. Contive o choro e disse: Foi você, Nossa Senhora, que pediu ao Coração de Jesus! Obrigado, Mãezinha!
Quando saiu o resultado, me tranquei no quarto de estudo e coloquei, numa tabela que tinha feito antes, as notas de todos os candidatos, para calcular as médias e classificar da maior para a menor. Feito isto, lá estava meu nome dentro das vagas! Meu Deus, 27.005 candidatos para somente 80 vagas! Que milagre, Senhor! Corri para debaixo do quadro do Coração de Jesus, que está há várias gerações na minha família, e chorei muito! Minha esposa e minha filha, ao ouvirem meu choro, juntaram-se a mim num louvor, num agradecimento a Deus que brotou do mais profundo do nosso coração! Naquela noite, fomos dormir 1h da madrugada.
É, meu irmão, minha irmã, viver com Deus é a melhor coisa da vida! Tudo ganha sentido!
Mais uma vez, agradeço a você, Nossa Senhora de Fátima, e a você, Sagrado Coração de Jesus, por amor tão grande a mim e à minha família! E afirmo, porque sou testemunha viva:
"Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio" (Rm 8, 28).
Deus abençoe você!
Álvaro Amorim.
P.S.: No dia 9 de janeiro de 2015, uma sexta-feira, dia sempre votivo ao Sagrado Coração de Jesus, portanto 10 meses e 21 dias após o início do meu estudo para este concurso (19/2/2014), tomei posse e comecei a exercer o cargo.

Imagem: http://www.tjce.jus.br/principal/default.asp
Nas citações desta obra ou de parte dela, inclua obrigatoriamente:
Autor: Álvaro Amorim, em http://anunciodaverdade.blogspot.com

77 Comentários:

Albúm 2 comentou:

Álvaro,
Estou muito feliz por você!
Meus parabéns!!!
Um abraço,
Edianny

Anúncio da Verdade comentou:

Obrigado, Edianny!
Foi muito bom trabalhar com você!

Anônimo comentou:

Parabéns pelo lindo testemunho de fé! Que Deus o abençoe sempre!!! Já estou aguardando seu novo post sobre seu método de estudo!!!!

Kaio comentou:

Primeiramente Parabéns. Muito linda sua historia Álvaro, nao sei se por providência li hj, vésperas da minha prova no IFCE, 15 Jun. Peço a você como homem de Deus, que reze por mim.

Unknown comentou:

Álvaro,
Lindo seu artigo. Parabéns!!
Além de um grande amigo, agora meu colega do Tribunal de Justiça.
Meu emprego é consagrado a Nossa Senhora de Fátima. Minha nomeação se deu em 13.05.2005.
Abraços
Maria Livramento

Unknown comentou:

Olá Álvaro,
Parabéns!!!
Além de um grande amigo, agora colega de Tribunal de Justiça.
Um forte abraço.
Maria Livramento

Anúncio da Verdade comentou:

Kaio, já intercedi por você. Faça a prova com fé em Deus!
Livramento, você é uma mulher de Deus, filha de Maria! Será uma alegria ser seu colega, sim.
Deus a abençoe!

Anúncio da Verdade comentou:

Crísley, a fé é uma arma que Deus nos deu para vencermos as batalhas, inclusive as profissionais. Viva pela fé!

Anônimo comentou:

Muito feliz com o seu sucesso! Quem te conhece sabe que você merece!!! Um abraço

Ricardo Moreira

Anúncio da Verdade comentou:

Amigo Ricardo,
Você é generoso até nas palavras! Estou intercedendo pelo seu concurso da Polícia Civil. Tudo dará certo! Forte abraço!

Anônimo comentou:

Poxa, que depoimento Alvaro, parabéns duas vezes, pela fé e pelo sucesso que certamente é resultado da dedicação orientado pela fé. Sucesso e paz é o que posso te desejar pois com amor e fé tudo fica mais fácil.
Jorge Luiz

Anúncio da Verdade comentou:

Caro Jorge Luiz,
Agradeço pela parceria no trabalho. Você realmente serve ao público! Deus o abençoe!

Anônimo comentou:

Parabéns Álvaro, lindo depoimento. Pra mim, você se tornou uma fonte de incentivo, tudo que precisava nesse momento. Parabéns também por essa fé imensa que nos contagia, muito sucesso, Deus o abençoe, você merece!

Abraço.


Thuanny Henrique

Anúncio da Verdade comentou:

Thuanny Henrique,
Estamos juntos nesta caminhada de fé e estudo!
Deus o abençoe!

Ane comentou:

me emocionei lendo seu depoimento,meu coração saltava de alegria e minhas mãos transpiravam! Quero muito passar nessa prova, o passo no meu relacionamento depende da minha vida profissional. Coloco aos pés de Nossa Senhora esse concurso e todos meus planos e sonhos, pois somente ele realmente conhece meu coração!

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Ane,
No Evangelho de hoje, dia 30/9/14, a frase-lema para mim foi: "ele [Jesus] tomou a firme decisão".
Isto mostra que Jesus, quando viveu no meio de nós como homem, era firme ao se decidir.
Foi o que fiz, com a graça dele, para passar neste Concurso, e creio que o Senhor lhe concederá esta graça também.
Firmeza!
Deus a abençoe!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Deus seja louvado. É a terceira vez que leio e sempre choro.

Anúncio da Verdade comentou:

Que bom que Deus tem inspirado muita gente a estudar! Esta é uma das belas missões de nós leigos no mundo: ser estudiosos, profissionais, competentes. O exemplo do cristão arrasta! É o que sempre diz São Josemaria Escrivá.
Deus abençoe a todos vocês que comentaram este post!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Boa noite Alvaro, vc não me conhece mas nas buscas da internet achei o seu testemunho e acredito que Nossa Senhora e o Espirito Santo me trouxeram aqui, pois também busco por este milagre em minha vida, decidi estudar para o TCE nível médio ha três dias e fazendo as contas tenho 73 dias para a prova, sua historia me comoveu e me fez acreditar que vai dar certo! Um Fraterno Abraço Julianna Leal

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Julianna,
Persevere no estudo e na fé!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Oi Álvaro,
Fiquei bastante emocionada com seu depoimento. Nossa história eh bem parecida. Tbm tenho esse sonho de ser funcionária dos Tribunais. Estudava p concursos, parei e agora estou retornando.
Gostaria de te pedir uma gentileza. Vc poderia me enviar por e-mail seu cronograma de estudos pq estou com algumas dificuldades de conciliar teoria com exercício além da redação. Obrigada.
Email:gra.pimentel01@gmail.com
Forte abraço.
Gra.

Anônimo comentou:

Oi Álvaro,
Fiquei bastante emocionada com seu depoimento. Nossa história eh bem parecida. Tbm tenho esse sonho de ser funcionária dos Tribunais. Estudava p concursos, parei e agora estou retornando.
Gostaria de te pedir uma gentileza. Vc poderia me enviar por e-mail seu cronograma de estudos pq estou com algumas dificuldades de conciliar teoria com exercício além da redação. Obrigada.
Email:gra.pimentel01@gmail.com
Forte abraço.
Gra.

Adriana comentou:

Boa noite ALVARO. Já comentei aqui no seu post como Anônimo no dia 09/03/15,mas hoje quero me identificar.Meu nome é Adriana, hoje Deus me deu o privilégio de completar mais uma primavera,faço 39 anos hoje e domingo dia 26/04 farei aprova para o TJSP-interior.A sua história me inspirou de uma forma incrível.Sempre que começava a duvidar da minha capacidade de alcançar êxito nesta empreitada me lembrava de suas palavras e sua fé.Um dia,no auge do meu desespero por achar que não iria conseguir,(a concorrência é muito grande),agarrei minha Bíblia e pedi em lágrimas que Deus falasse comigo e desse alívio ao meu coração.A palavra que veio a mim e mais lágrimas me arrancaram foi em II Crônicas c.32 v.7:"Esforçai-vos e tende bom ânimo;não temais,nem vos espanteis por causa do rei da Assíria,nem por toda multidão que está com ele,porque há um maior conosco do que com ele."Amigo,oque vai acontecer domingo na minha vida só Deus sabe,mas uma coisa é certa;vale a pena confiar neste Deus que tudo pode.Estou confiante,cheia de fé e volto aqui quando sair o resultado pra te contar.Abraços!

Anúncio da Verdade comentou:

Olá, Gra!
Envio hoje sim meu cronograma de estudos para este concurso do TJ/CE.
Cara Adriana,
Você já tem o mais importante: Fé!
Oro por você, porque o serviço público necessita de gente assim!
Parabéns e que Deus a abençoe sempre!

Unknown comentou:

que lindo testemunho meu irmão! Parabéns! Que Jesus esteja sempre com vc.

Unknown comentou:

que lindo testemunho meu irmão! Parabéns! Que Jesus esteja sempre com vc.

Anúncio da Verdade comentou:

Geovana, sempre espere em Deus, fazendo sua parte com afinco!
Deus a abençoe!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Boa tarde Álvaro!

Adorei seu depoimento, serviu de estímulo para iniciar a jornada em busca de uma vaga no serviço público. Tenho 34 anos e estou meio perdida, não sou da área jurídica e penso que isso pode dificultar os estudos... Mas vc me encheu de esperança, de acreditar que se pode perseverar! Obrigada por compartilhar sua experência!!! Que Deus abençoe a vc e a sua família linda!!! Alice

Unknown comentou:

Nossa, que testemunho mais lindo!
Bendito seja Deus, Bendita seja a Mãe de Deus: Maria Santíssima!
Louvo e bendigo a Deus pela sua vida e te agradeço por esta partilha! A sua fé fez toda a diferença na minha vida!
Deus o abençoe e a sua família também!
Shalom!

Anúncio da Verdade comentou:

Caras Alice e Marina,
Perseverem na caminhada, pois sonhar com Deus é concretizar o desejo do nosso coração!
Deus abençoe a cada uma de vocês!
Álvaro Amorim.

Betânia Dias comentou:

Muito lindo seu testemunho!!

Sempre fui uma pessoa de muita fé, porém devido uns problemas que tenho vivido minha fé ficou uma pouco abalada, estava tão desmotivada, desacreditada.
Ao ler seu testemunho parece que a fé tomou conta do meu coração novamente, eu li e chorei igual uma criança.
Irei fazer uma prova e estou confiante.

Deus lhe abençoe

Anúncio da Verdade comentou:

Minha querida irmã na fé,
Pronto! O Espírito Santo, que sempre habitou seu coração, renovou sua fé, fazendo-a viver na Esperança, que é Cristo, novamente!
Siga em frente, a cada dia!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Fabíola comentou:

Glória a Deus! Assim como aconteceu contigo, senti um grande impulso em meu coração, quando triste buscava por concursos militares (não tenho mais idade para fazê-los) e me apareceu na tela o concurso do INSS, como se fosse um direcionamento divino. Não pensei duas vezes: li edital e me matriculei em um curso preparatório. Confesso que o medo e dúvida sobre minha capacidade me rondavam e andei buscando motivação pela internet. Andei buscando ler algo que me tocasse e me fizesse crer efetivamente: graças a Deus li seu depoimento. Era o que faltava para seguir em frente e confiante! Deus lhe abençoe! Obrigada por compartilhar sua vivência que me ajudou!

Anúncio da Verdade comentou:

Prezada Fabíola,
O Amor de Deus é assim: forma uma corrente que nos une a todos! Mantenha o vínculo em Cristo: transmita o bem. E que Jesus continue abençoando você, dando-lhe a graça de que você necessita para o concurso!
Álvaro Amorim.

Tais comentou:

Parabéns!! Eu estava muito desmotivada por não ter conseguido uma vaga no Sisu, mas graças a deus ao ler esse seu textemunho, pude vê e confirmar ainda mais minha fé, pois Deus opera onde e quando nós mesmos não esperamos. Sempre carrego comigo a frase "Estuda que a vida muda ", porém nada é possível sem Deus. Além de que, se cada um de nós fizermos nossa parte, Deus sem dúvida nenhuma, deixará de nos ajudar. Eu não vou desistir dos meus sonhos!!

Anúncio da Verdade comentou:

É isso mesmo, Taís!
Sempre ensino para minha filha de 4 anos de idade: Nunca desista do bem, do que Deus coloca em seu coração, vá em frente!
Você contemplará as maravilhas de Deus na sua vida, inclusive as profissionais!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Unknown comentou:

Motivador.Estou chorando agora de tão emocionada,Deus seja louvado.

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Brena,
Que Deus abençoe seus planos, fazendo-os tornarem-se realidade!
Álvaro Amorim.

mila comentou:

muito lindo estou chorando!!! felicidades meu irmão paz e bem!!!
também estou na mesma situação que você passou até o numero de vagas é mesmo... mais creio no agir de Deus
reze por mim.
rogai por nos santa mãe de Deus!

Anúncio da Verdade comentou:

Olá, Mila!
Rezei uma ave-maria por você, pedindo a Nossa Senhora que interceda junto a Jesus para que você ingresse logo no serviço público, para servir a Deus e à humanidade.
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Unknown comentou:

Boa Noite! Obrigada pelo seu Testemunho, estudo também para concurso público fazem muitos anos, e tenho a certeza que tudo é no tempo de Deus. Deus abençoe! Shalom!!!

Anúncio da Verdade comentou:

É verdade, Katia.
Faça a sua parte, que Deus faz o impossível!
Deus a abençoe!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Olá Alvaro!!
Parabéns em primeiro lugar pela sua fé!
Parabéns tb pelo exemplo de perseverança...estou neste momento vivenciando o q vc passou...tb tenho 81 dias até o dia da prova e tb estou o msm tempo sem estudar!
Sou católica praticante e vc me fez aumentar minha fé e perseverança nos estudos!
Me diz uma coisa...quantas horas vc estudava por dia? Vou fazer pro TCM-RJ e estou pensando tb em fechar um curso específico pelo Estratégia Concurso...vi que pelas horas/aula consigo ver td o curso em 51 dias...
Ah...e vc teria alguma oração...novena...
Att,
Isabella Simas

Anúncio da Verdade comentou:

Olá, Isabella.
Como estudei após o edital, estudava praticamente sem parar, exceto para a missa e breves descansos quando percebia que não estava rendendo tanto.
Foi difícil, mas hoje colho os frutos de ser servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Ceará.
Veja a crise pela qual passa o País e entenderá!
Sobre o curso, pense bem se o estudo próprio, sem aulas, não seria mais proveitoso. De qualquer forma, muitos exercícios de provas anteriores da banca.
Quanto à oração, minha jaculatória era (e é ainda hoje) a palavra que Deus me deu quando minha filha pegou a Bíblia para mim, que se abriu em Dt 20, 1: "O Senhor, teu Deus, está contigo".
Fé e garra! Não desista um só momento! Vá e lute! Os medos vêm, a fé os lança fora!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Jhon comentou:

Parabéns a fé é a certeza das coisas que não existem.Voce acreditou,e assim tornou realidade um de seus sonhos.Acredito que tenha mais,nunca abandone a Deus.Sua história é de superação é incentivo positivo para muitos.Abracos

Anúncio da Verdade comentou:

Caro Jhon,
Quando vivemos na fé, Deus opera milagres com a nossa colaboração! Ele prefere assim mesmo! Lembra isso: "A tua fé te salvou" ?
Vá em frente no Caminho também!
Deus o abençoe!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Meu nome é Adriana. Gostaria de te dar os parabéns, primeiramente pela sua fé em nosso Pai e também pela vitória que Ele te concedeu.
Gostaria de te pedir uma ajuda, se possível. Estou estudando para o TRE-SP e gostaria de saber se poderia me ajudar com um plano de estudos. O edital também já saiu e tenho aproximadamente 5 meses para estudar. Tenho fé que Jesus irá me ajudar e, lendo esse seu testemunho me animei mais ainda.
Desde já agradeço.

Anúncio da Verdade comentou:

Olá, Adriana.
Deus realmente opera mediante a nossa fé.
Estude muito, a todo tempo, e tenha sempre Jesus e Maria Santíssima no coração! Como você viu, foi assim comigo.
Sobre o plano de estudos para o TRE-SP, penso que você pode dividir as matérias conforme a incidência em provas anteriores, e estudar resolvendo muitas questões de concursos, lendo a lei, as Resoluções do TSE e do próprio TRE-SP.
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Casamento comentou:

Parabéns

Anúncio da Verdade comentou:

Deus abençoe você!

Anônimo comentou:

Que testemunho lindo!!! Louvado seja Deus por tudo o que Ele é e faz. E louvado seja por nós ter dado um Mãezinha maravilhosa, que sempre intercede por nós....

Anúncio da Verdade comentou:

Querido(a) irmão(ã) em Cristo,
Realmente Deus é maravilhoso, e Nossa Senhora é uma Mãe sempre atenta às necessidades de cada um de nós! Veja como ela agiu no casamento em Caná!
Deus o(a) abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

clayssiane lima comentou:

AMÉM!! DEUS FAZ ASSIM, EU CREIO NOS MILAGRES E AUXILIO DE DEUS! GRANDE ESTIMULO AMADO IRMÃO, PARA COMEÇAR E PERSEVERAR. QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR!!

clayssiane lima comentou:

AMÉM!! DEUS FAZ ASSIM, EU CREIO NOS MILAGRES E AUXILIO DE DEUS! GRANDE ESTIMULO AMADO IRMÃO, PARA COMEÇAR E PERSEVERAR. QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR!!

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Clayssiane,
Realmente milagres acontecem! Basta vivermos em Deus, sempre!
Deus a abençoe!
Álvaro Amorim.

Mirian comentou:

Alvora, parabéns fiquei muito motivada com o seu depoimento. Sempre pensava em prestar concurso, mais nunca dava, esse ano estou decidida... Preciso muito e vou me dedicar, suas palavras me motivaram mais ainda!

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Mirian,
Que Maria Santíssima interceda por sua caminhada rumo à vitória!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Álvaro! Que testemunho!! Eu e meu noivo somos devotos a Nossa Senhora de Fátima, e certamente foi ela que me trouxe aqui.
Álvaro, você saiu do seu trabalho para estudar?
Ou você estudava durante a semana das 18:30 as 23:30 e nos finais de semana?

Obrigada por compartilhar sua caminhada.

Deus abençoe!

Mayra

Anúncio da Verdade comentou:

Cara irmã em Cristo e Maria!
Na época do estudo para o concurso do TJCE, trabalhava das 8h às 17h, estudava todo o restante do tempo: de manhã, antes do trabalho, e das 18h à 0h30. Nos fins-de-semana, chegava a estudar 11h por dia.
Mas isso porque, como escrevi, estudei 81 dias para o concurso, após saber a notícia da divulgação do Edital.
Maria foi além de seus limites, indo ajudar Isabel assim que soube da gravidez de sua parenta. A Bíblia diz que ela partiu apressadamente, e para uma região montanhosa (Lc 1, 39), estando grávida de Jesus. Exemplo para todo cristão!
Assim façamos nós, seus filhos!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Certamente!!
Se não for pedir demais.. Você poderia passar uma lista dos livros que você usou?
O Livro de Direito Administrativo que você comentou é excelente!!

Que Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando você e sua família!

Mayra

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Mayra,
Estudei por doutrina o que realmente não sabia ou do que não me lembrava pelo longo tempo sem fazer provas, mas o essencial foi partir da resolução de questões para a doutrina, "inverter o sistema"! Assim, ganhei tempo, de que não dispunha.
Mas seguem dicas do que usei essencialmente:
CONS: Lenza, ADM: Vicente e Marcelo, PCIV: Donizetti (uma didática excelente!), PPEN: Capez (o melhor mesmo!).
O resto, muita questão.
Deus fortaleça sua determinada determinação!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Olá Álvaro,adorei o seu texto,me emocionei de verdade e fico muito feliz por ti e por sua família.
Pelo o que eu li acho que você já é formado,poderia me dizer em qual curso(é mais curiosidade mesmo)? Deixe-me explicar,eu tenho a oportunidade de entrar em uma faculdade federal de direito nesse segundo semestre porém eu gostaria de fazer concursos para tribunais, o que almejo é o TRT e o TRE.No meu caso se eu entrasse na faculdade,que é a noite,eu teria que trabalhar de dia para arcar com passagens e outros gastos e tenho medo de não ter tempo para estudar,pois só me sobraria de madrugada e aos fds(sendo que não rendo estudando de madrugada) e aos fds eu ainda teria que estudar para as matérias da faculdade.
Sei que não me conhece e talvez seja difícil opinar porém gostaria de perguntar; Na sua opinião eu deveria estudar para os concursos e depois fazia a faculdade ou começava logo a faculdade.
Na verdade o que mais me dói é que o SISU também não é fácil,ainda mais para um curso de direito que é bastante disputado,tenho receio de perder uma ótima oportunidade.Por outro lado tenho receio também de voltar para a iniciativa privada e por falta de tempo para me dedicar aos estudos para concurso acabar ficando por lá anos e anos,sem nenhuma estabilidade e com salários baixos.
Desculpa o desabafo,eu não costumo dividir essas dúvidas nem com pessoas próximas porém ao ler seu texto meus olhos enxeram de lágrimas e senti que Deus me fez chegar até aqui. Só queria te agradecer por esse texto,obg por mostrar essa história linda. Deus te abençoe mais e mais.
Ass.: Dandara Freire

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Dandara,
Inicialmente agradeço por sua partilha, enriquecedora para mim e, com certeza, para os leitores do Anúncio da Verdade!
Deus a conserve sempre sincera!
Antes de escrever especificamente sobre os estudos, confesso que receio tocar na história de alguém, pois só Deus pode fazê-lo com plena misericórdia e amor, construindo sempre.
Assim, pedi ao Espírito Santo que me iluminasse e que fizesse cair por terra o que não é de Deus, a fim de que eu possa ajudar você na construção de um discernimento sólido.
À medida em que lia seu depoimento, recordava-me que passei neste Concurso na época mais difícil da minha vida: Trabalhava muito, ganhava pouco, minha filha era bebê, minha esposa tinha tido câncer por dois anos seguidos (está curada, graças a Deus!) e se eu for citar as dificuldades, terei que escrever outro artigo.
O que quero dizer ?
Não espere facilidade para alcançar a vitória que Deus tem preparada para você! A vitória é conquistada após a batalha. É a batalha que valoriza a conquista!
Há o mérito divino, claro, conseguido por Jesus na cruz, dada a cada um de nós pela Ressurreição.
E há também o meu mérito, o seu mérito: acolher a graça e lutar!
Não escolha o mais cômodo, o mais fácil! Não será batalha, logo não haverá nada a vencer: Não haverá vitória!
Estude, faça faculdade, faça concurso, acolha o que Deus já colocou em seu coração, e você sabe, mais do que qualquer pessoa, o que é!
Você é responsável por escrever a sua história!
Peça a Maria Santíssima que interceda a Jesus para que ele eleve sua autoestima, e você vencerá!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Anúncio da Verdade comentou:

P. S.: Sou formado em Direito. E a faculdade, ao contrário do que você pensa, ajudará nos concursos. Basta você estudar para os concursos durante a própria faculdade, coisa que raríssimas pessoas fazem. Estude todo dia após cada aula. Indico os livros (são pequenos, mas valiosos) do Professor Pier (Pierluigi Piazzi) sobre o que falo. Ele é fantástico! Se eu tivesse estudado na faculdade como ele ensina, já teria chegado ao máximo da carreira que almejo. Mas estou chegando... Já, já, com a graça de Deus, chego lá! Aí será outro artigo.
Abraço!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Álvaro agradeço muito pelas palavras,quando escrevi para você esperava uma resposta no estilo "ou isso ou aquilo" e na verdade o que você fez foi me fazer refletir.
Na sua frase "acolha o que Deus já colocou em seu coração, e você sabe, mais do que qualquer pessoa" eu percebi que de fato sei.
Me emocionei com o seu relato sobre sua filha e sua esposa e percebi que no meu caminho nem tudo pode ser fácil porém não devo tratar como empecilho. Gostaria de informar que já salvei o site em meus favoritos e assim que passar voltarei aqui para lhe agradecer.
Desejo que você alcance o que almeja,e tudo de melhor para você e sua família. Que Deus continue os abençoando!
*O professor Pier é incrível mesmo,já assisti algumas palestras pelo youtube,agora certamente comprarei os livros.
Ass.: Dandara Freire.

Anúncio da Verdade comentou:

Dandara,
A maravilha do Amor de Deus sempre nos surpreende!
Assim é com minha família, assim é com você e sua família também!
Fé sempre!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

Olá. Estou estudando para TJ/SP e escrevi no Google DEUS EU VOU CONSEGUIR ENTRAR NO TJ? E o seu site foi o primeiro na resposta. Obrigada por reforçar minha fé. Que Deus lhe ampare e abençoe hoje e sempre. Virgínia

Anúncio da Verdade comentou:

Virgínia,
Peço a Deus que abençoe seus estudos!
Muita fé e dedicação diária!
A Paz!
Álvaro Amorim.

CARLA comentou:

Feliz pela sua conquista, espero em Deus consegui tambem. Creio q este é o meu momento e Deus pela sua infinita misericórdia m dará está vitória. Obrigada por compartilhar sua história.

Anúncio da Verdade comentou:

Vá em frente, Carla, com fé e empenho diários!
Deus a abençoe sempre!
Álvaro Amorim.

Anônimo comentou:

poxa, arrasou!!!!! quando eu passar também vou agradecer a Deus muito.

Anúncio da Verdade comentou:

Caro(a) irmão(ã) em Cristo,
Experimente louvar (agradecer) antes! Viva a fé no total abandono a Deus! Você verá maravilhas na sua vida!
Deus o(a) abençoe!
Álvaro Amorim.

Unknown comentou:

Olá, prestei concurso do TJ PE agora em outubro, nunca tinha feito um concurso desse porte, mas vi também que ate quem já se prepara a um bom tempo se assustou com a prova. Tenho uma duvida e gostaria que você me ajudasse,se puder é claro, com quantos pontos você estima que tem chance de ser chamado/nomeado? Meu pólo foram 3154 inscritos para 3 vagas (sendo corrigidas as redações ate 100 vezes o numero de vagas) agradeço desde já. Que Deus o abençoe.

Anúncio da Verdade comentou:

Olá, Jessica.
Eu teria que estar a par de mais dados do concurso para dar uma opinião mais precisa.
De qualquer forma, mantenha seu foco no estudo, independentemente do resultado, que virá, com a graça de Deus e com sua vitória diária sobre você mesma, superando-se!
Deus a abençoe!
Álvaro Amorim.

Unknown comentou:

Nossa!! Que história mais emocionante, linda e incentivadora. Parabéns pela sua fé e dedicação. Me deu mais coragem e força, pois estou começando meus estudos, para o mesmo concurso TJ-Ce 2018. Abraços

Anônimo comentou:

Caramba! Chorei largada!!! Que história linda, Deus é maravilhoso e com certeza você mereceu, que ele continue abençoando você e sua família linda.

Anúncio da Verdade comentou:

Cara Ana Paula,
Que Deus a abençoe em seus estudos! Vá em frente! A cada dia, vença-se a si mesma!
Álvaro Amorim.

Postar um comentário