Espiritualmente, como podemos ver o que ocorreu à Rádio Shalom ?

     Como você sabe, meu querido irmão, minha querida irmã, intempéries danificaram a torre da Rádio Shalom 690 AM, prejudicando sensivelmente nossa transmissão, a qual já está se restabelecendo gradativamente. 
     Passados os momentos de aflição, creio que agora é hora de meditarmos sobre o que Deus está realizando em nós com isto tudo. Como sabemos, Deus permite um mal quando pode tirar um grande bem a partir dele, como nos ensina o Apóstolo São Paulo: "Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8, 28).
     Assim, percebo que o Senhor está:
     1) Unindo as pessoas (cf. Jo 17, 21);
     2) Levando-as a amar, a serem prestativas, a não se preocuparem com seus próprios interesses (cf. I Cor 13, 4-5);
     3) Conduzindo-as a viver a fé em obras, pois “a fé, se não tiver obras, está completamente morta” (Tg 2, 17).
     Fico também muito feliz porque creio na Providência Divina na nossa vida, como diz Jesus: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6, 33).
     Por fim, quero dar um belo testemunho de unidade entre nós cristãos.
     No dia do ocorrido, quando cheguei para apresentar o Programa Anúncio da Verdade, às 13h, depois de uma manhã cansativa no Fórum (sou advogado), ouvi de um evangélico a seguinte frase: “Deus vai providenciar a volta da Rádio Shalom ao ar!”
     Isto tocou meu coração e me mostrou como Jesus olha para nós: como irmãos que somos todos! É assim que devemos viver!
     Para quem não sabe, a Rádio Shalom 690 AM procura viver a Palavra que diz: “Meus irmãos, vossa fé em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas” (Tg 2, 1).
     Digo isto porque esse irmão evangélico, de quem falei, trabalha na Rádio Shalom 690 AM e é uma bênção no que faz!
     Essas palavras desse irmão que trabalha conosco foram utilizadas por Deus como um sinal daquilo que o Senhor está realizando em todos nós: uma grande obra de unidade! Sim, Jesus está nos levando a viver uma das essenciais dimensões do carisma Shalom, tão importante para nós: a unidade! Sejamos, pois, um, como Jesus e o Pai o são, no Espírito Santo!
     Shalom!
     Álvaro Amorim.
     Consagrado na Comunidade Católica Shalom.
     P.S.: Para ajudar a Rádio Shalom 690 AM, em sua campanha pela recuperação da torre de transmissão, e viver assim a unidade de irmãos, deposite sua doação no Banco do Brasil, agência 1369-2, conta corrente 9090-5.
Imagem: Logomarca da Rádio Shalom 690 AM.

Share/Bookmark

Creative Commons License

12 Comentários:

Anônimo comentou:

Oi Álvaro!!!
Já repassei para meus contatos no email para ajudarmos a rádio Shalom!!!

Deus está conosco!!!

Shalom!!!
Deus abençoe a todos!!

Raiane
Petrolina-PE

Anúncio da Verdade comentou:

Querida Raiane,
Louvo a Deus por sermos família Shalom! A Providência de Deus passa por isto!
Deus a abençoe por fazer parte da nossa família!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Unknown comentou:

Álvaro, meu querido irmão,
Como não ser grata por esse momento?
Obrigada por você que sempre alerta às coisas de Deus, faz uma leitura tão profunda e embasada nas Escrituras. Obrigada por seu cuidado, por sua vida doada na Rádio, por sua responsabilidade, pontualidade, sabedoria e tantos outros dons dispostos para o Reino de Deus.
Estamos cada vez mais unidos em oração e isso é muito belo perceber nos testemunhos dos ouvintes que ligam partlhando suas vidas na luta para aquisição de nossa nova torre. Vamos conseguir, na graça de Deus e no empenho de cada um que já se manifesta, e que breve iremos partilhar em valores como está essa campanha. Fique ligado na Rádio, pois a todo instante estamos informando o que está acontecendo! Muito Obrigada! Deus os abençoe!
No shalom do Pai,

Luciana Romcy

Anúncio da Verdade comentou:

Minha querida irmã Luciana,
Louvo a Deus por suas palavras, que me fazem querer ir além, sair de mim mesmo, evangelizar, anunciar Cristo, Verdade e Amor para cada homem e mulher!
Sabe, Luciana, olho para trás, para este 1 ano e 3 meses em que apresento o Programa Anúncio da Verdade, e vejo que você foi e é a pessoa mais acolhedora para mim na Rádio, escolhida por Jesus para ser uma mãe para mim na Rádio Shalom!
Com isto, o Senhor renova minha Vocação, meu ser Comunidade, porque ele me ama através do seu acolhimento de mãe também!
Você, Luciana MARIA Romcy, é a figura de Maria Santíssima na Rádio Shalom 690 AM!
Louvo a Deus por você existir!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Anônimo comentou:

Oi Álvaro!
Que bom!!Hoje deu pra ouvir um pouco seu programa.

Deus abneçoe vc!!
Vamos na luta pra conseguir a torre da rádio!
Shalom!!!

Raiane

Anúncio da Verdade comentou:

Querida Raiane,
Você pode divulgar que a Rádio Shalom pode ser ouvida normalmente pela Internet. Basta acessar anunciodaverdade.blogspot.com e clicar em "Rádio Shalom on line".
Deus a abençoe!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Wellington Silva comentou:

ALVARO É BOM SABER QUE TEMOS PESSOAS QUE AJUDAM A ESSA RADIO E LOGO LOGO ESTAREI DE VOLTA COM OS 25KG DE PORTENCIA
SHALOM

Anúncio da Verdade comentou:

Caro Wellington,
Realmente, Deus providencia através da nossa partilha. Assim é com a Rádio Shalom 690 AM também.
Deus o abençoe por ser canal da Providência Divina!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

SORAIA LOPES comentou:

Alvaro.....vc disse q Deus chama a unidade..+...os protestants dizem q adoramos Maria e imagens...como unidade diante desta realidade?...digo pq tinha repulsa a protestante, isso protestante n evangélicos...antes de conhecer o shalom...ainda tenho um tikim..rs..tenho ooutra pergunta...lutero foi qm começou com as igrejas protestantes...certo? ...e os mormos como surgiu?...por favor responda-me...as pergunto-me se a igreja Católica eh a verdadeira igreja de Cristo....shalommm

Anúncio da Verdade comentou:

Querida Soraia,
Jesus disse, em Jo 17, 21: "Que todos sejam um".
Realmente, a busca da unidade não é fácil, mas sabemos que viver a Palavra de Deus é sempre algo desafiante, exige coragem, renúncia e disposição!
Todavia, há sinais atuais que mostram que o Espírito Santo está fazendo esta obra de unidade: veja os mais de 400.000 protestantes anglicanos que voltaram recentemente para o seio da Santa Mãe Igreja Católica Apostólica Romana! São evangélicos que amam a Palavra de Deus, oriundos dos Estados Unidos, da Austrália, da Inglaterra, pessoas que sabem que a Igreja Católica não adora imagens, irmãos que passaram a amar o Santo Padre, o Papa Bento XVI, que veem que a Santa Igreja é "a coluna e o sustentáculo da verdade" (I Tm 3, 15), que ela foi fundada por Jesus Cristo, sobre a rocha, que é Pedro e seus sucessores (Mt 16, 13-19), e não por um homem qualquer, como Lutero (alemão que viveu de 1483 a 1546) e Joseph Smith (americano que viveu de 1771 a 1840 e criou os mórmons).
Esses evangélicos que voltaram à Santa Igreja Católica, porque amam a Palavra de Deus, sabem que Maria Santíssima é "bendita entre as mulheres e é a Mãe do Senhor" (Lc 1, 42-43). Por isto, agora, mais de 400.000 irmãos que eram protestantes rezarão a ave-maria, orarão pelo Papa, confessarão seus pecados a Deus mediante os sacerdotes ordenados.
É uma grande graça!
Continuemos, então, a orar pela unidade de todos os cristãos!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Unknown comentou:

Álvaro, meu querido irmão em Cristo!

Louvado seja Deus pelo dom da sua vida, pelo seu sim e pelo seu testemunho de amor!
Que o Espírito Santo de Deus te ilumine cada vez mais.
Este blog é um benção de Deus para nós!

Um grande abraço
Daniela
Shalom!!!

Anúncio da Verdade comentou:

Querida Daniela,
Que bom que o Senhor tem feito em tanta gente através do Blog! Evangelize: divulgue-o com seus contatos.
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Postar um comentário