Sempre encontro a ti!

Na minha lectio divina do dia 10 de maio passado, orei com o Evangelho de Jesus Cristo narrado por São João, especificamente com Jo 6, 35: "Quem crê em mim nunca mais terá sede".
Vejo como tenho sede de Deus, tenho sede da Verdade, do Bem, da Felicidade! Para saciar esta sede, basta crer em Jesus Cristo. Aliás, o que do mundo pode saciar plenamente o ser humano ? Nada!
Mas o que é crer nele ? Seria concordar com o que ele diz, seria uma operação intelectual, uma concordância mental ? Não somente. É aderir total e irrestritamente. É uma adesão da pessoa à Pessoa! É uma adesão minha a Jesus Cristo, meu Senhor e meu Deus.
Às vezes, quando o cansaço diário tenta me apartar de viver essa adesão plena, recordo e canto, nesses momentos de fadiga nas vivências familiares e laborais, aquela bela canção dos Focolares: "É impossível".
Cante, ore, na família e no trabalho, a canção que diz: "Olho em tudo e sempre encontro a ti"! Faça dela sua oração nesses momentos, meu querido irmão, minha querida irmã!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.
Share/Bookmark Creative Commons License
Imagem: http://www.sxc.hu/photo/945302

Comentários:

Postar um comentário